+1 voto
23 visitas
Utilizando a tecnologia 18.1, ao utilizar o método GetMany() é retornado a seguinte mensagem: Ocorreu o erro 'Invalid column name 'HANDLE'.' na execução do comando SQL.
por (10 pontos) | 23 visitas

1 Resposta

+1 voto
A priori uma tabela quando é definida para ser "Sem handle" é pq não terá edição dos registros em grids e formulários, toda manipulação será via comandos de INSERT, UPDATE e DELETE diretamente na base (RawEntityCommand). Logo, não é possível fazer Get nem GetMany.

Em geral estas tabelas tem característica de serem volumosas e voláteis (dados temporários). O caso de uso mais comum é serem tabelas de dados temporários para relatórios, cubos e outras operações do tipo "Data warehouse". Nestes cenários o campo HANDLE não é necessário, na verdade geralmente ele atrapalha.

Mas, de qualquer forma, havendo de fato necessidade de recolocar o campo HANDLE numa tabela dessas, como infelizmente o Builder não suporta a alteração desta caracterísica, restam dois caminhos:

a) Excluir e recriar novamente sem a opção marcada (viável no caso dos dados serem de fato recriáveis)

b) Fazer a transformação na mão (1: Alter table para adicionar a coluna - atenção para usar o tipo correto conforme o banco de dados. 2: UDPATE na z_tabelas alterando o campo AGENDA para 'S'), vale notar que adotando esta opção não vai poder solicitar suporte ao time da Tecnologia rsrs
por (539 pontos)

Perguntas relacionadas

Melhores May 2020
  1. henrique.muller

    18 Pontos

  2. joao.melo

    14 Pontos

  3. joseglauber

    11 Pontos

  4. SlimShady

    7 Pontos

  5. willian.metalsystem

    6 Pontos

  6. lucas.melo

    3 Pontos

  7. fluipress.luciano

    2 Pontos

  8. pajucara.wallacef

    2 Pontos

  9. jean.filho

    2 Pontos

  10. maicon.pereira

    2 Pontos

200 pontos
Melhores 2020 May 25 - 31
    433 perguntas
    476 respostas
    346 comentários
    466 usuários